O peso das indústrias culturais discutido em Florença
Coisas e Coisas

O peso das indústrias culturais discutido em Florença


No Terceiro Fórum Mundial da UNESCO sobre Cultura e Indústrias Culturais, realizado em Florença, Itália,  de 2 a 4 de Outubro, representantes de vários países discutiram os contributos que a cultura pode fazer para um "futuro sustentável" através do estímulo ao emprego, crescimento económico e inovação. A agência cultural das Nações Unidas apontou que o comércio mundial de bens e serviços culturais duplicou na última década, agora avaliado em mais de 620 mil milhões de dólares, embora haja discordâncias sobre este número (http://www.nationofchange.org/2014/10/05/sustaining-future-culture/).



loading...

- ConferÊncia Sobre IndÚstrias Culturais E Criativas
Na FIL (Parque das Nações, Lisboa), vai ter lugar a Mostra Portugal Tecnológico 2010, de hoje até dia 26 de Setembro. O Ministério da Cultura organiza a conferência As indústrias culturais e criativas como catalisadoras da inovação...

- Ainda O Encontro De IndÚstrias Culturais Em Barcelona
Como aqui destaquei, o recente Fórum Europeu de Indústrias Culturais chamou a atenção para a importância das indústrias culturais e criativas. Segundo o blogue Cultural Entrepreneur, os dados apresentados nesse fórum apontam para 15% dos habitantes...

- Cultura E ComunicaÇÃo Em DiscussÃo Em SÃo Paulo
Entre ontem e amanhã, decorre o III Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina: integrar para além do mercado, organizado pelo CELACC (Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação na América Latina) da...

- IndÚstrias Criativas Em Lisboa
Ontem, o jornal Público (texto de Alexandra Prado Coelho) noticiou os debates na Culturgest sobre a nova agência de indústrias criativas em Lisboa, projecto liderado por Luís Serpa e André Dourado. Primeiro, houve um grupo de reflexão, agora projectam-se...

-
AS INDÚSTRIAS CULTURAIS SEGUNDO A UNESCO Para a UNESCO, as indústrias culturais incluem a edição, a música, a tecnologia audiovisual (cinema, televisão), a electrónica (multimedia), a indústria fonográfica (discos), os jogos vídeo e a internet....



Coisas e Coisas








.